O Projecto
A nossa parceria com a Sonae Sierra na área da Gestão da Manutenção iniciou-se no Centro Colombo, em 2003. O modelo implementado designado por Sistema de Gestão da Manutenção – Modelo Partilhado (SGM/MP), foi um grande desafio para a LMGE não só pela dimensão do centro como também pela complexidade das instalações.
O trabalho iniciou-se com o levantamento de todos os equipamentos existentes dentro do centro e com a elaboração de um plano de manutenção para cada um deles, prosseguindo com a implementação de um sistema de gestão da manutenção, centrado na ordem de trabalho. Neste processo, destaca-se a enorme importância do uso de uma ferramenta informática de gestão da manutenção (CMMS).
Este projeto inclui os seguintes serviços:
- Organização das atividades de manutenção;
- Controlo de qualidade das atividades de manutenção;
- Gestão de stocks e compras;
- Suporte técnico de engenharia;
- Apoio e controlo de obras em lojas;
- Reporting das atividades de manutenção;
- Reporting de sustentabilidade.