Serviços LMGE

Conheça os serviços da LMGE, marca da LMSI especializada em Gestão da Manutenção e Operação de Edifícios, Facilities Management e Consultoria Técnica!

Gestão da manutenção

A Gestão da Manutenção (GM) visa a implementação de processos de consultoria e manutenção bem definidos e transparentes para que as atividades de Operação & Manutenção decorram de forma eficaz e eficiente. A GM é responsável pela importante tarefa de definir os critérios de avaliação dos trabalhos, equipas e empresas de manutenção.

No âmbito deste serviço inclui-se:

Gestão da manutenção de equipamentos

Controlo de Manutenção Preventiva, Manutenção Correctiva, Rotinas, Pedidos, Compras, Planeamento, Avaliação Equipas, Suporte Técnico, Reporting

Operação de edifícios

Responsabilidade pela operação e desempenho diários dos sistemas e equipamentos, respectiva optimização de consumos e diagnóstico de anomalias

Facility management

Garantir funcionalidade dos edifícios integrando manutenção, limpeza, segurança, conforto e ambiente, interligando conceitos como espaços, pessoas, processos e tecnologia

TREIE

De acordo com D.L. 517/80, art. 14º, o técnico acompanha o estado de conservação e manutenção das instalações elétricas, inspecionando-as periodicamente

Projecto de manutenção

Listagem de equipamentos, sistemas, tarefas de manutenção, periodicidades, tempos e recursos, resultando em calendarizações, ordens de trabalho e possíveis cadernos de encargos

Smart Maintenance

Consultoria e manutenção para gestão de pequenos espaços, tipicamente de retalho, garantindo um serviço diferenciado de alta qualidade ao melhor preço. Este serviço tem por objetivo proporcionar uma experiência única aos nossos clientes com um serviço centrado no bem estar de todos os utilizadores dos seus espaços. Integrando:

  • Consultoria e Gestão da Manutenção
  • Manutenção Preventiva
  • Manutenção Corretiva
  • Suporte à Operação & Gestão Energética
  • Help-desk

Gestão de Projetos

Gestão de processos complexos em edifícios ou nas suas instalações técnicas como por exemplo pequenas ou grandes remodelações, retro-fit de instalações técnicas, entre outros.

Os serviços propostos podem incluir as seguintes fases:

Due-diligence

Processo sistemático de avaliação das características físicas e do funcionamento de um imóvel, identificando anomalias presentes, soluções indicadas, custos, prioridades e riscos associados

Especificações Técnicas

Memórias descritivas e especificação das soluções, desenhos de suporte e caderno de encargos

Procurement

Processo de concurso com definição de datas chave, identificação dos concorrentes, lançamento da consulta, definição de critérios de avaliação, avaliação técnica e financeira e apoio à negociação

Supervisão

Coordenação técnica, supervisão dos trabalhos, controlo do planeamento, qualidade, higiene e segurança, reuniões de acompanhamento e reporting

Comissionamento

Validação da documentação final, testes para garantir que os sistemas estão a funcionar da forma energeticamente mais eficiente e de acordo com as condições de projecto e segurança

Consultoria energética

A nossa consultoria e abordagem à eficiência energética suporta-se num conhecimento técnico aprofundado em gestão de instalações técnicas e de processos de negócio a decorrer nos edifícios. Esta abordagem é concretizada na operação e avaliada pela medição e análise dos resultados.

No âmbito destes serviços incluem-se:

Auditorias Energéticas

Análise do consumo de energia de forma a identificar os principais consumidores de energia e definir medidas que permitam a sua redução

Certificação Energética

Certificados Energéticos REH e RECS, Auditorias SGCIE (DL71/2008 Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia), D.L.68-A/2015 (auditorias energéticas periódicas para não PMEs)

Gestão de Energia

Medidas de optimização do consumo de energia, acompanhando a sua evolução e garantindo a eficácia de todas as medidas, podendo ser remunerado com success fee

Consultoria Técnica

O dia-a-dia de um edifício requer engenharia. Muitos dos problemas que ocorrem são resolvidos de forma paliativa, não chegando a maioria deles a ser resolvido. O preço a pagar por esta abordagem é alto, quer pela insatisfação de clientes, quer pelos elevados custos futuros. É portanto fundamental considerar serviços de engenharia de consultoria, gestão e auditoria, nomeadamente:

  • Technical due diligences
  • Auditorias técnicas
  • Auditorias de manutenção
  • Termografias
  • Análises de Qualidade do Ar Interior
CBRE - Client LMGE, Grupo LM
Auchan - Client LMGE, Grupo LM
AXA - Client LMGE, Grupo LM
Banco Atlantico - Client LMGE, Grupo LM
Bee Engineering - Client LMGE, Grupo LM
Bose - Client LMGE, Grupo LM
BPI - Client LMGE, Grupo LM
Cateringpor - Client LMGE, Grupo LM
Cushman & Wakefield - Client LMGE, Grupo LM
Esso - Client LMGE, Grupo LM
Exxor - Client LMGE, Grupo LM
Fundger - Client LMGE, Grupo LM
Fundimo - Client LMGE, Grupo LM
Grupo Zahara - Client LMGE, Grupo LM
Inditex - Client LMGE, Grupo LM
JLL - Client LMGE, Grupo LM
Ageas Seguros - Client LMGE, Grupo LM
Millenium BCP - Client LMGE, Grupo LM
Multi - Client LMGE, Grupo LM
Novo Banco - Client LMGE, Grupo LM
Portela Cafés - Client LMGE, Grupo LM
Serris Reim - Client LMGE, Grupo LM
SIVA - Client LMGE, Grupo LM
Sodexo - Client LMGE, Grupo LM
Sonae MC - Client LMGE, Grupo LM
VIA Outlets - Client LMGE, Grupo LM

Gostaria de saber mais sobre os serviços de Consultoria de Engenharia e Gestão da Manutenção da LMGE?

CONTACTE-NOS